quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rodeio de Gordas...

Esta foi a notícia do dia, ainda de manhã postei isso no blog Beleza sem Tamanho acrescentando o que eu pensei quando li a matéria.
À noite no Twitter conversando com várias pessoas que também se encontravam revoltadas como toda a situação me peguei com um ponto de vista que eu ainda não tinha tido.
O caras foram ridículos, e o ato deplorável e isso nem precisamos discutir, pois  é uma certeza que temos independente de como começou o fato em si foi trágico.
Mais eu em  particular analisando friamente e comparando a minha vida de GORDA, eu consegui ficar inquieta com a situação dessas meninas.
Elas não se amavam para negar o flerte? Elas sabiam dos planos dos carinhas que se achavam os Bons e não faziam nada? Nem uma denúncia?  Medo de se expor?  Medo de sofrer ainda mais?
Difícil não posso julgar só com notícias da mídia afinal não sabemos ainda o que exatamente aconteceu.
Estamos em 2010 o mundo plus size em ascensão e essas meninas Gordas se deixaram ser o alvo dessa brincadeira?

Ai você que está lendo vai me questionar dizendo elas não deixaram foi violência o que aconteceu.
 Sim leitor foi uma brutal violência mais que começou com um flerte ridículo já anunciado em comunidades do Orkut e já conhecido por não ser a primeira vez que brincavam assim.
Acredito que faltou conhecimento de amor próprio as meninas agredidas, aos caras em questão faltou a coisa mais básica da vida RESPEITO, mais eles são caso de polícia agora.
Que a justiça seja feita os agressores condenados, as garotas recebam o tratamento psicológico que precisam no momento e que elas possam se descobrir o mais rápido possível e aprenderem a se IMPOR diante destes elementos.
Como tudo tem um  lado bom fica os meus sinceros parabéns aos alunos que se uniram para denunciar essa barbaridade.

 E para que a cada dia que passa mais pessoas aprendam a se amar, e não se deixem cair em situações como esta, seja por, ser gordo. narigudo ou estrábico é que eu estou empenhada em divulgar o @LoveYourBodyBR e conto com vocês nessa.

PS: O Blog não é um diário virtual mais vou salientar não foi uma ou duas vezes que algum engraçadinho para aparecer com os amigos me chamou de GORDA na balada.
Seres  assim a gente elimina com um olhar quando a gente entende que ser Gorda não é defeito, a palavra não lhe atinge e o agressor que fica com cara de palhaço.

5 comentários:

  1. É isso aí!"Seres assim a gente elimina com um olhar quando a gente entende que ser Gorda não é defeito, a palavra não lhe atinge e o agressor que fica com cara de palhaço".

    ResponderExcluir
  2. Kalli, suas palavras foram muito bem colocadas!! citou todos os ângulos da notícia!!
    Tem meu apoio na causa @LoveYourBodyBR

    Bjks

    Andrea Boschim

    ResponderExcluir
  3. oi. eu sou aluna da unesp de assis e não acho que as meninas sabiam.
    o interunesp é uma festa enorme, com umas 15 mil pessoas. essas coisas aconteciam como fatos isolados, a maioria das pessoas sequer se dava conta do que estava acontecendo.
    sabe aquela coisa? quer se esconder, se misture na multidão?
    posso garantir que essa comunidade não fez sucesso prévio. era uma comunidade de clubinho.

    eu acho que as meninas deveriam ter tomado providências imediatamente: boletim de ocorrência, corpo de delito.

    e Papu, eu não acho que um olhar vá mudar alguma coisa nesse caso. ELES MONTARAM OU AGARRARAM MENINAS À FORÇA. esses garotos estavam rindo da mobilização toda que se criou no campus até ontem.
    isso se combate com punição.

    ResponderExcluir
  4. "Elas não se amavam para negar o flerte?" Como elas íam saber q os caras as estavam flertando com 5ªs intenções? Não é uma questão de falta de amor próprio nesse caso... Se um cara chega em mim me paquerando, se eu for solteira e achar o cara interessante, é óbvio q vou conversar com ele e esse foi o caso delas. E se acontecesse de um monstro desse querer montar em mim, eu ía levar um baita susto na hora! Como sou esquentada, provavelmente eles íam levar umas porradas... E pra finalizar, por mais q o meu amor próprio continuasse em alta, eu ía ficar abalada sim! Ia ficar com ódio... Mas não ía deixar de ir à aula por causa de julgamento de ninguém. Já sofri muito bullying qdo era adolescente, fiz até um post sobre isso. Tive minhas crises de auto-piedade mas, meu amor próprio foi maior! Fora q a juventude de hj tem muito mais malícia do q a da minha época, em compensação, são psicologicamente mais fracos, os pais são mais ausentes e a opinião das pessoas "de fora" tem um grau de importância muito alta para sua auto-estima. É complicado!
    Enfim, não estou dizendo q vc está errada, c está certa, mas, se vc se colocar no lugar dessas mocinhas, nos dias atuais, com a cabecinha delas, vc vai ver q o negócio é muito mais complicado do q a gente imagina.
    [ ]'s...

    ResponderExcluir
  5. Oiê...

    O pior foi que vi um vídeo em que crianças de 11 anos estão repetindo a barbaridade.
    Vergonha alheia das mães dessas criaturas.

    beijo.

    ResponderExcluir