domingo, 17 de outubro de 2010

Baixa Autoestima e Depressão

Eu me sinto feia!
Estou uma baleia!
Meus culotes e pneus estão sobrando por todos os lados.
A minha celulite é algo chamativo demais em meu corpo.
É sempre assim... Alguém com a autoestima baixa sempre se despreza.
Nunca se sente satisfeita. O astral é precário e não só afasta as amigas, como também os olhares dos homens.
Ninguém suporta ver uma mulher na "noite" com cara de quem comeu e não gostou.
Ora bolas! Quando for assim é melhor ficar em casa, não gastaria seus dinheiros e não atrapalharia a noite de quem estivesse com ela.
Os pensamentos de alguém assim só servem mais para "jogar para baixo" que para propiciar um encontro, por exemplo.

O medo de não agradar é tanto que se pensa logo em se esconder - e não precisa ir longe não.
Normalmente esconde-se em si mesma.
Fecha-se e não dá passagem a quem se aproxima.
Imagine alguém dessa maneira fazendo sexo.Vai ficar muito mais preocupada no que o outro está pensando sobre seu desempenho do que aproveitar os deleites dos momentos vividos.
Mulher insegura quer quarto escuro para esconder suas possíveis gorduras a mais. Sofre, se desmerece, esconde seus contornos, dispensa maquiagem para não chamar atenção. Veste-se de bege, isto é, se sente "bege". Não consegue ver cor em sua imagem.
A tristeza toma conta e só reclama. Se puder, tranca-se no quarto quando está em casa e se afasta de tudo e todos. E sabem quais são as conseqüências? Perde- se muitas oportunidades...
Uma mulher com a auto-estima baixa é insegura no trabalho, com a família e também no sexo. Tudo que o parceiro faz ou comenta a deixa pra baixo. Se disser que está mais "gostosona", com "pernão", fica desconfiada se ele na verdade a achou mais gorda, quando está apenas expressando que está com um corpo mais carnudo, "bom de pegar". E como eles adoram pegar nas carnes de uma mulher, e elas só querem ter pele e osso.

Isso mesmo! Coisas de mulher.
Meninas! Saiam dessa! Deixem os medos para lá. Se entreguem e vivam! Fujam da feiúra dos pensamentos e comecem a perceber o quanto são bonitas.

Que a beleza pode oferecer muito mais do que um corpo sarado - é muito mais sábia e sabe se expressar melhor do que músculos contornados.
Uma palavra doce pode fazer despencar o coração de um homem.
Um beijo macio, um carinho bem feito, a voz, a entrega, a liberdade em ser aquilo que adora que você seja.
Autoestima é um conjunto... É a personalidade, um perfume, um olhar diferente, bom humor, desencanação... Se a mulher ficar muito insegura sobre gordurinhas localizadas, cabelos sem chapinha etc, logo ele percebe que ela é insatisfeita com a vida e com ela mesma e trata de pular fora!!!
Injeção de ânimo!
Até a mais confiante das mortais já teve lá seus dias de baixa autoestima.
 O chefe reclamou? A calça jeans não entra mais? O namoro acabou? Diversos motivos abalam o amor-próprio e nos fazem questionar se temos mesmo valor. 
A resposta é: claro que sim!

E no dia que você acorda e percebe que sua autoestima não está legal, você faz o que para melhorar isso? Tem alguma dica? Passe para a gente no próximo post vai estar repletos de dicas para sair dessa e conto com vocês.

4 comentários:

  1. A mais pura realidade!!!
    Na verdade qdo acordo assim... Só choro!!
    O dia pra mim realmente não funciona!!
    Ultimamente tenho usado os blogs pra me animar, sento e começo a ler e ver as novidades e devagar começo a melhorar... nos blogs vemos que somos normais, que existe uma pessoa pelo menos que ja passou pelo o que vc está passando!! Pra mim é uma terapia!!
    Um Grande bjoss

    ResponderExcluir
  2. Thaisa,
    sem bem o que é recarregar as energias nessa BloGGosfera tão especial...!
    Vc vai ver quantas pessoas incriveis e quantas palavras confortaveis você encontrará pelo caminho!

    Boa Sorte,

    beijo grande,

    @Lu_Plus

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Me sinto bem melhor após ler este post.
    Esse blog é um acahado precioso para mim.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii!
    Tudo que eu precisava ouvir (ler) hoje, está escrito.
    Muito obrigada!
    Deus abençõe vcs!

    ResponderExcluir