segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dez Passos para amar seu corpo tal como ele é



1. Estar próximo de pessoas que se aceitam a como elas são. Junte-se a um grupo de apoio - ou iniciar um se necessário – para falar e ouvir outras pessoas que estão no mesmo caminho.

2. Leia livros, folhetos e artigos sobre auto-aceitação;
 olhar sobre a arte e assistir filmes e vídeos com personagens fortes,belas de diferentes tamanhos e formas.

3. Comprar espelhos de corpo inteiro e apreciar-se de todas as direções. Olhe-se em pé, sentado, de costas, nua, vestida, todos os sentidos.

4. Compre e use roupas  que você gosta e se sinta bem dentro delas, se livre de roupas mal ajustadas e incômodas, e tudo o que tenha guardado "até que você possa voltar a caber". [eu Kalli sempre me livro dessas pois penso que se um dia meu manequim mudar eu vou querer roupas novas e não coisas que usei faz anos e já está fora da moda]

5. Tire fotos de si mesmo. Deixe que os outros tirem fotos de você. 
Não evite estar em fotos de grupo - na verdade, insista em estar de pé e na frente.

6. Pare de ser tão dura consigo mesma.

7. Comece a agir como se você ama e sempre amou o seu corpo.

8. Aprenda a reconhecer a discriminação de tamanho, a obsessão de dieta, gordofobia e ódio aos corpos maiores no mundo ao seu redor - na publicidade, na televisão e no cinema, em locais públicos, na rua, e entre seus familiares e amigos.

9. Iniciar o processo de "coming out"(saindo) como uma pessoa auto-aceitação, contando a sua família, amigos, colegas de trabalho, etc, de suas decisões: para parar de obcecar sobre seu peso e aparência, a desistir da dieta com objetivo de perder peso, e aceitar a si mesmo e sua aparência como você é hoje.

10. Torne-se um defensor dos direitos das pessoas de qualquer tamanho, forma, cor, capacidade, ou aparência física.
 Interrupção e apoio com quem sofre com o racismo, discriminação com  deficientes físicos e com pessoas com base apenas em sua aparência física, homossexualismo, e outras atitudes preconceituosas onde quer que você
encontrá-los.
[meus amigos costumam dizer que sou a defensora das minorias, mais acontece que sempre enxerguei nesta ação um jeito de me amar cada vez mais e amar aos próximos com todos os seus defeitos]

Dicas retiradas daqui.



PS: Meu inglês não é dos melhores então a tradução teve ajuda do google e modificada alguns termos então se vocês acharem ruim e souberem inglês corra no link indicado pode ser melhor :) 


2 comentários:

  1. Love your body... ALWAYS!!

    A JOANINHA tb é English Teacher...rs

    Parabéns pelo novo espaço!

    Beijos Querida!!!

    SUCESSO!

    Karina Williams
    ANNA JOANA
    @ANNAJOANAMODA

    ResponderExcluir
  2. Esses 10 passos são ótimos e motivadores. Adoramos. Beijos

    ResponderExcluir