segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fat Talk Free Week


A Rach do Blog De Qualquer Tamanho,divulgou e deu início hoje ao Fat Talk Free Week. A proposta é muito legal e preza por uma aceitação total dos nossos corpos e dos corpos alheios também.
Venho convidar todos vocês para embarcar com a gente nessa semana diferente, e adquiri novos conceitos sobre si mesmo.
Vamos saber mais desse projeto?


O bodyshaming, tão presente no dia-a-dia das pessoas, deve ser deixado de lado. É um exercício diário, tentar não fazer da unicidade corporal motivo de chacota. Respeitar o diferente, procurar enxergar beleza e se calar quando para você não houver algo de bom a ser dito sobre a imagem de alguém. Para muitos, a pressão que existe acerca da imagem corporal é muito mais pesada do que seus próprios corpos e se libertar dessa opressão é um caminho árduo. Um dos caminhos que podemos escolher é o de não reforçar essas más atitudes, de não ser conivente com pessoas, grupos ou conversas que possam afetar a auto estima de alguém. 
Dizer que estas mulheres estão "pagando mico" de biquíni é um bom exemplo sobre o que eu quero dizer. Elas não devem nada à mim, à você ou à quem publicou uma matéria tão desnecessária quanto essa. Esse tipo de publicação só reforça que nossos corpos nunca serão bons o suficiente. E bons para quem? Chega, sabe? CHE-GA.
Então, durante essa semana, não se preocupe com o número na balança, ele é só mais um dado sobre você, não o mais importante. Ele não te define, ele não define os outros. Vamos reforçar os aspectos positivos sobre nós mesmos!

A agenda do Fat Talk Free Week:
Segunda - Dia sem make! O que você mais gosta sobre sua beleza natural? Poste uma foto e nos diga.
Terça - Terça-feira de conversas! Vamos falar sobre alternativas à Fat Talk?
Quarta - Fat Talk no lixo! Encontre qualquer coisa que apoie o ideal magro de beleza e jogue fora na lixeira virtual! 
Quinta - Mensagens positivas em post-its: Deixe post-its com mensagens positivas em espelhos ou em qq outro lugar em que pessoas possam ver! E junte-se à nós para uma conversa no twitter às 11 am-1pm CST!
Nos encontre em: @endfattalk.
Sexta - Hora de ver todas as fotos dos eventos na semana!!

Muito boa essa iniciativa não é mesmo?
Eu ainda vou tirar minha foto, mas quero ver vocês também postando fotos de vocês sem maquiagem na page http://www.facebook.com/DeQualquerTamanho.

Vamos aproveitar essa semana em que vamos nos amar ainda mais,para fazer uma foto bem legal com < 3 Love Your Body escrito no seu corpo? Vale em qualquer parte do corpo, e pode ser com ou sem rosto.


As fotos dessa com o < 3 Love Your Body em seu corpo  vocês podem postar na nossa fanpage clicando aqui ou mandar para o e-mail euamomeucorpo@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário