domingo, 19 de dezembro de 2010

Superação

Foto de 15/12/2010 Curada e Feliz 
Renata Zenha


Ela me contou o drama que viveu quando não amava seu corpo.
E hoje vou tentar transcrever para vocês.












Ela é a da esquerda, foto durante a fase ruim. (2004)
Na adolescência era uma menina cheinha nada demais e os  padrões eram menos rígidos e não a afetou tanto, quando já tinha 20 anos entrou na paranóia de ser magra ela tinha 65kg e 1,70 de altura ou seja não tinha muito o que perder.
Para realizar a empreitada de emagrecer ela usou sibutramina associado ao moderine e em 3 meses ela já pesava 50kgs.
Após o contato com a fome e os remédios ela desenvolveu anorexia nervosa e os 50kg ainda não eram suficientes ela acredita precisar emagrecer mais e mais.




Durante 5 anos pesou 42 quilos em seus 1,70 de altura as vezes até menos, sofria danos a sua saúde como pressão alta e taquicardia, além de ter tido um aborto por conta da magreza que se encontrava seu corpo.


Ainda na fase que ser magra era seu objetivo de vida (2005)


Olhando o rosto dela até se imaginava que ela era feliz ... (2005)
A neura de ser magra quase me tirou a vida (relata)


Com tratamentos e principalmente ao conhecer seu marido que a ajudou muito sair dessa dedicando-se a ela a sempre com muito amor.


Hoje se considera uma gordinha feliz com 77kg come o que tem vontade bebe uma cervejinha quando deseja e o mais importante com saúde acima de tudo. 

Lindos os babys dela e o sorriso sincero dela (maio de 2010)
Construiu uma linda família e hoje serve de exemplo para todos nós que não devemos  jamais sacrificara  saúde por conta de um padrão de mídia e também devemos a cada dia que se passa nos amar mais e mais.


http://renatazenhafuentes.blogspot.com - Blog dela
    http://twitter.com/Rezenha - Twitter


[Acredito que muitas de vocês possam ter histórias de superação para dividir deixo aberto o espaço é só entrar em contato no e-mail belezasemtamanho@gmail.com]

6 comentários:

  1. Parabéns Renata! Seu exemplo, por mais duro que seja o dar, é muito importante na luta contra essa ditadura insana da magreza.
    Obrigada!
    Bjks
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Palmas mesmo de pé..linda história..
    quando eu pesava 61 quilos com 1,70 de altura tb me achava enorme de gorda..
    Com a paranóia por emagrecer pq minhas colegas de escola todas pesavam 50 quilos, fiquei com depressão profunda, com isso passei a descontar na comida e aí realmente eu engordei mesmo..
    Hj acima dos cem quilos luto p voltar ao cem, mas tb n to sofrendo com isso não..Como o que eu gosto, sem culpas, cuido da minha saúde e faço academia..Neuras e paranóias nunca mais..
    Quem sabe n mando minha história p vcs?hehe
    Hj eu vejo que se eu tivesse a mente que eu tenho hj naquela época talvez eu n tinha passado dos cem quilos..

    ResponderExcluir
  3. Meninas !! Muito obrigada pelos comentários!! Realmete a ditatura da magreza quase acabou comigo mas nada como o amor para mostrar que somos capaz de TUDO não é mesmo? Ajudem a divulgar o texto e deixem seus relatos aqui no blog pois assim podemos ajudar outra mulheres que deixam de ser felizes para viver uma sobrevida em busca de algo irreal .. Se alguém quizer bater um papo comigo é só mandar um email para renata.zenha@terra.com.br, e visetem meu blog http://renatazenhafuentes.blogspot.com
    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  4. OI!!!!PRABÈNS!!!!!PELA SUA FORÇA DE VONTADE DE SUPERAR TODAS AS DIFICULDADES ATRAVÈS DO AMOR,DEVEMOS NOS AMARMOS COMO Nós SOMOS,ALIÀS SOMOS FEITOS DE IMPERFEIÇões e com o tempo vamos Aprendendo a sermos melhores.O AMOR SUPERA TUDO!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns mesmo Renata!! Vc é uma guerreira e tem minha admiração!!! Bjs linda menina!! ♥

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Renata, pela vitória e pela coragem em tornar público esta história. admirado!!!

    ResponderExcluir