domingo, 30 de janeiro de 2011

Semana do Amor Próprio

Adriana Lulho Roncalho, iniciou hoje no blog dela a Semana do Amor Próprio, algo para encontrar de vez seu Love Your Body.


Convido a vocês a participar também, afinal nos amarmos nunca é demais né?



"Domingo... Ah. o Domingo!
Acho que hoje é um ótimo dia para colocar uma roupa bonita, fazer aquela maquiagem "Nasci linda", colocar aquela sandalinha salto médio confortável, arrumar os cabelos e se olhar no espelho e dizer "Estou muito gata"!
Por que estou dizendo isso?
Por que hoje me lembrei de que quando era mais nova eu me achava a mais feia das garotas e minha mãe um dia me deu esse conselho! E ele valeu a pena. Sabe aquela história "se você não se ama, ninguém vai te amar"! Pois é bonitas ela é totalmente verídica!
Eu sei que a gente pensa que a semana começa na segunda, mas não, começa no domingo e domingo é sim um dia lindo! Domingo e o dia mundial da preguiça, dia de descansar, dia de ficar na cama de chamego com o seu amor!
Então que tal fazermos um pacto com nós mesmas: Essa será a semana da aceitação!
Domingo:
Irei me arrumar (mesmo se for ficar em casa) me olhar no espelho e dizer "estou um máximo"
Segunda:
Irei olhar-me no espelho de lingerie e não irei olhar aquilo que me incomoda e sim achar-me uma bela mulher e dizer isso para mim mesma no espelho "Sou uma bela mulher!"
Terça:
Oferecerei ajuda a alguém e quando terminar direi no espelho para mim mesma "Sou uma mulher prestativa".
Quarta:
Farei uma lista com todas as minhas qualidades e outra com todos os meus defeitos, a com defeitos queimarei e jogarei as cinzas no vento para que os defeitos caiam no esquecimento, a de qualidades beijarei (com o batom mais bonito que tiver) e depois lerei pra mim mesma diante do espelho e depois direi "Sou uma mulher incrível"
Quinta:
Hoje assistirei aquele filme que adoro e choro horrores no final e quando ele acabar vou ver no espelho meus olhos molhados e dizer "Sou uma mulher sensível"
Sexta:
Hoje vou fazer minhas sobrancelhas, depilar-me toda e fazer as unhas, quando terminar olhe-se no espelho e diga "sou uma mulher poderosa"
Sábado:
Tirarei o dia para fazer aquilo que gosto e no final do dia olharei no espelho e direi "Sou uma mulher amada por mim mesma"

Para acompanhar a trajetória dela e contar a de vocês é só clicar aqui.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Júlia Pires para o @LoveYourBodyBr


"Quando idealizei a foto para o movimento Love Your Body pensei em unir a camiseta que é um charme e os meus quase oito anos como modelo plus size.
Como a maior parte da minha carreira é pautada em trabalhos  com lingerie (a lingerie que é o primeiro passo para uma roupa bem colocada e que é aliada, do charme e sedução de cada uma de nós mulheres) não pude deixar de homenagear essas pessoas guerreiras que fazem lingerie e moda praia para nós mulheres gordinhas, e que a cada dia lutam por modelagens melhores.

Desejo que você que me lê, ame seu corpo, de verdade e tente fazer o seu o seu melhor, a cada dia.
Se perdoe, recomece, recrie um novo, você! 
Love your body é entre você e você! "

Foto: Darcy Toledo
Modelo Júlia Pires 

contato@juliapires.com
 Agradecimentos Ana Lisboa  e Márcio Massaro.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Amor Próprio

É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que se amam, que  mantêm sua auto estima  em alta, mas o amor próprio é muito mais profundo do que imaginamos.     
Modelo Plus Fabiana Camilo
Responda honestamente a você mesma:
Você gosta incondicionalmente de você?
É feliz na sua vida como ela está?
Faz todas as coisas que lhe fazem bem?
Procura tomar sempre  decisões em favor de sua felicidade?
Logicamente que a maioria das respostas será  "não".
Se uma pessoa não se ama,  não procura fazer sua própria felicidade, não conseguirá jamais amar verdadeiramente outra pessoa. Como pode dar algo que não tem?

Uma pessoa pode dizer que ama outra pessoa, mas o que acontece é que ela  deve estar apenas apaixonada e paixão é bem diferente de amor, deve estar querendo amor de verdade, mas não consegue.
Dentro da aura de cada um existe um campo magnético que produz o magnetismo do amor.
Quando a pessoa se ama de verdade, esse campo magnético começa a irradiar um fluxo de energia especial, que se expande sobre todas as pessoas de seu convívio, até mesmo alguém que você não conheça, quando se lhe aproxima sente um calor ou um sentimento de amor, sente vontade de ficar ao seu lado, de conversar, estreitar laços de amizade.
Este encontro magnético acontece porque existe em você um fator de atração do Amor Próprio, e este só acontece quando alguém irradia telepáticamente e, logicamente, só conseguirá irradiar esta energia se realmente o estiver sentindo.
É por esta razão que muitas vezes algumas pessoas não se sentem bem ao lado  de outras,  e, dependendo da situação, considerando a falta de conhecimento, é comum pensarem  que essas outras  podem estar "carregadas" .  Elas  não estão carregadas no sentido literal da palavra; o que acontece é que estão sem nenhum Amor Próprio e, desta forma,  irradiam ao espaço esta sensação de negatividade.
Uma pessoa que não se ama não está preparada para atrair a pessoa certa no amor e, quando atrai alguém, certamente será a pessoa errada e futuramente verá o erro que cometeu. Muitos querem encontrar a sua verdadeira Alma Gêmea, mas como, se não existe o principal dentro dela?
Toda pessoa que não se ama, pelo seu magnetismo pessoal, acaba atraindo também pessoas com mesma característica, e,  devido a esta atração começam a acontecer problemas em relação à afetividade. Acabam sempre dividindo mágoas e ressentimentos.
 Nunca poderemos dar amor, ou sermos amados verdadeiramente, se não formos os primeiros a fazê- lo. E para isso precisamos aprender a nos nos dar amor.
E como é possível isso? Vejamos:
  
Os Mandamentos da Auto Estima
  
Quem se ama de verdade evita pensar ou vivenciar o passado triste e, quando se lembra, mentaliza apenas como experiência para sua evolução, vê de forma fria e natural tudo o que aconteceu no passado, procura tirar proveito dos acontecimentos do passado.
Quem se ama de verdade,  mantêm  o controle emocional para  não deixar as calúnias, palavras ofensivas e desarmonias caírem sobre a sua Aura.
Quem se ama de verdade não espera ser compreendido, prefere compreender as pessoas de um modo geral, mantêm-se de bem com a vida e não se preocupa com a opinião alheia.
Não dá ouvidos às críticas, para que elas não  evoluam.

Quem se ama de verdade não guarda raiva, rancor ou ressentimento, vê tudo a sua volta como se fosse um processo de auto-conhecimento, está sempre disposto a perdoar e compreender em qualquer situação.


Quem se ama de verdade não aceita sugestões negativas,  policia seus pensamentos e procura analisar cada um.
Quem se ama de verdade não se magoa, não fica chorando quando é magoada. não se entristece por qualquer razão, não perde o controle em qualquer situação e não se deixa levar por qualquer situação negativa.
Quem se ama de verdade não tem medo da morte,  das doenças, da pobreza ou falta de dinheiro, não sente medo, não se apega a nada.
Quem se ama  sente coragem e segurança de sempre recomeçar, se for necessário, sem medo do desconhecido.




Recebi esse texto por e-mail com a indicação de onde veio aqui e compartilho com vocês, uma boa reflexão.